Informativo

Por que controlar com análises e exames a qualidade da água que consumimos?

Outro dia, conversando com um amigo fiquei sabendo que os colegas da sua empresa tiveram um tremendo distúrbio intestinal e imaginem quem foi logo questionado por todos? A água. Os funcionários fazem suas refeições em locais diferentes e o nº de pessoas atingidas foi bem significativo.

Indaguei sobre o controle e tratamento da água com análises que sinalizem de forma clara a qualidade ou não da mesma. Fui informado que o exame bacteriológico estava atualizado e os laudos informativos com OK da empresa que realizou os exames foram anexados ao lado dos bebedouros e não sabiam o que poderia estar acontecendo.

Chamei o meu amigo e informei que tratar água não é uma tarefa simples. Tratar água para consumo é preciso além da formação profissional também experiência, pois os pequenos detalhes podem prejudicar a saúde ou até causar uma situação constrangedora. Por exemplo, a concentração indevida dos sais de sulfato, o excesso de cloro e o pH acima de 10,00 são normalmente os causadores de situações como esta.